domingo, 2 de outubro de 2011

Mudanças

Gravura - Rosana Pascale


As coisas mudam tão rápido que
Olhos desatentos, ao se verem refletidos
no espelho, pela manhã
Julgam-se ainda os mesmos.


Eu já mudei, agora mesmo, foi só um instante e tudo mudou. Eu mudei de um jeito estranho. Mudei cantando como quem anuncia a primavera. Ainda assim, há em mim um tanto de que fui. Vou construindo um mundo a partir de mim. Há um mundo em mim. Nesse mundo de dentro vejo lembranças e sonhos, material orgânico que molda-me. Tira-me, a cada dia, mais uma máscara. Mostra-me a outra face, e depois mais uma e outras tantas, que chego a duvidar de suas formas. Então toma-me de assalto, esse infinito de dentro, que corrói e alimenta o que é tido como Eu. Havia um tempo sem horas, onde se podia ser qualquer coisa além de coisas a fazer. Esse era um bom tempo.



"Às vezes encontro você em meio à sonhos.
Às vezes fujo de você, tento esquecer." U. G. H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário