terça-feira, 25 de outubro de 2011

História Que Não Nasceu

La Vie Et La Mort du Peuple - Gerard Fromanger
http://www.artrealite.com/gerardfromanger.htm 

De tudo o que lhe dei,
meu corpo, meu alento,
meu desejo, minha devoção,
minha perversão, admiração,
minhas palavras mesmo as caladas,
meu cuidado, o meu amor.
De tudo que lhe dei
o que havia de maior valor você maculou.
Eu lhe dei minha verdade.
Eu lhe dei pouso no meu peito
que nada mais pediu além
daquilo que não precisa ser pedido
a quem profere palavras de amor.
Ainda assim, repetidas vezes perdoei-o.
E vi vulgarizar-se em seus lábios
o pedido por perdão.
Ainda assim eu perdoo-o,
não por nobreza ou coisa que valha,
sim pela clareza do amor que tenho em mim.
Não alimento rancores,
apenas o saudosismo daquele que enterra um sonho,
ou perdeu um filho que não nasceu.
A nossa história é uma linda história
que não nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário