quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E Eros Perdeu Psique



E Psique acendeu a luz, o encanto acabou. O quarto escuro já não podia conte-la. E um Eros sem força ou argumentos se vê em xeque.


O que fazer se a verdade é razão, e como tal ilumina as falhas do que hoje é ilusão? E tudo é mais simples e direto do que gostaríamos, pondo em dúvida aquilo que julgamos sentir. Não há tempo para sofrimentos criados. Somos impelidos para a verdade dos fatos: Não mais o que poderia ter sido, e sim o que é, e o que de concreto faremos com nossas vidas.


Ela sentiu-se grande quando mostrou-se sem pudores. Sabendo-se mais, não parou no conforto de iludir-se. Foi além, exitou como quem vai até a beira e conta passos atrás, corre e finalmente salta. Alcançou o outro lado. A razão, de quem sempre fugira, hoje deu-lhe bom dia. Apagou os rastros para não vê-los se perdendo pelo caminho. Olhou a frente e ouviu pássaros anunciando um novo dia, que veio quente confirmar o bem feito. Não ficou triste, um lindo sonho se foi, mas acordou em casa, que é um bom lugar para estar num bom dia para ser tudo aquilo que se pode ser.


"Amor dá trabalho.
Paixão não trás paz.
Talvez seja preciso esperar"
Amores Possíveis - Sandra Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário