segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobre Dragões e Sonhos

Detalhe do Muro Dos Nove Dragões - Cidade Proibida - Pequim

O meu toque no seu corpo é tímido,
como que com medo de quebrar você.
As mãos não sabem o caminho.
Querendo ter você, tão perto que já é dentro
a boca úmida e trêmula, busca o seu gosto, o seu sopro.
Uma entrega de coisa maior que corpos.
Me perco em pensamentos, saio de mim:
-Vê, já não sou eu ai...
Dormindo, me enlaço entre suas pernas e braços,
o rosto na pele branca e macia do seu ventre.
Respiro você e durmo tão bem,
como se fosse esse o meu lugar, em meio a você.
Há a certeza de que não foi o bastante.
Você não me teve o bastante.
Tão pouco de você tive o bastante
Sou pequena no seu abraço, menor do que jamais fui.
Sou menina do seu lado, vendo tudo pela primeira vez.
É você meu primeiro encontro, antes não existe,
só o agora incompleto, pedindo outra vez e mais.
O pouco também não me basta,
de você quero o sem fim de sonhos e planos.
O pouco me sufoca, me joga longe
Num turbilhão de sentidos e sons
tão avesso ao meu lugar em meio à você,
que de certo esqueceria meu nome e minha raiz
por não ser você minha casa.
Ando, vazia de você.
Ouço o seu chamado, em símbolos e cores a todo instante.
Longe, por vezes me sei forte, mas dura pouco,
porque sua voz me alcança e me toma de volta pra você.
Por que me toma e depois me deixa?
Por que o pouco lhe basta?
A mim, não basta e já é o bastante.



perguntando:
"Um dragão vem e parte para que seu mundo cresça? Pergunto - porque não estou certo - coisas talvez um tanto primárias, como: um dragão vem e parte para que você aprenda a dor de não tê-lo, depois de ter alimentado a ilusão de possuí-lo? E para, quem sabe, que os humanos aprendam a forma de retê-lo, se ele um dia voltar?" Caio Fernndo Abreu - Os dragões Não Conhecem o Paraíso
http://semamorsoaloucura.blogspot.com/2006/09/os-drages-no-conhecem-o-paraso_30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário